segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ato ecumênico é primeira a atividade do dia na posse de Ricardo Coutinho governador da Paraíba.




Culto – Com a celebração do arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e do pastor Estevão, da 1º Igreja Batista de João Pessoa, o Culto Ecumênico contou com a presença de pastores de diversas igrejas evangélicas, além da presença do Pai
Erivaldo D'Osun, representando as religiões de matriz africana. Além disso, o juiz Quelpes Vasconcelos vai representar os espíritas do Estado.

Um dos momentos que mais chamou a atenção no final da manhã de hoje no culto ecumênico em ação de graças ao novo Governador da Paraíba foi a presença de várias mães e pais de santo entre as autoridades religiosas convidadas para celebrar o ato litúrgico.
Ao fazer uso da palavra, o Pai Erivaldo de Oxun ressaltou que a inclusão dos praticantes dos cultos africanos não era um favor, mas um direito, já que a Constituição garante que o Estado é laico. Ele lembrou os episódios da campanha eleitoral, na qual Ricardo Coutinho (PSB) foi acusado de ter um pacto com o demônio e criticou o fato de os acusadores terem relacionamento esse suposto envolvimento demoníaco com a umbanda e seus seguidores.

Fonte: http://paraibaonline.com.br/noticia.php?id=779881
Fonte:http://www.paraibaverdadehoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4947&Itemid=0
Fonte: http://informeitaporanga.blogspot.com/2011/01/lideres-umbandistas-evangelico-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário