O INTECAB - INSTITUTO NACIONAL DA TRADIÇÃO E CULTURA AFRO-BRASILEIRO Com Sede em Salvador originou-se do processo de participação e organização de brasileiros no intuito de criar uma instituição que promovesse os valores AFRO - BRASILEIRO a nível nacional e internacional. A Coordenação da Paraíba foi criada no dia 13 de maio de 2009, na FICAB, tendo como Coordenador o Babalorixa José Erivaldo da Silva D'Oxun e vice-Coordenadora a Doné Renilda Bezerra de Albuquerque D'Oxossi.
sábado, 18 de julho de 2009
Justiça liberta pastor e jovem presos por intolerância religiosa
14/07/2009 ás 09:14:52 por Ricardo Wesley Martins :
Fonte: O Dia online
Justiça liberta pastor e jovem presos por intolerância religiosa
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade provisória ao pastor evangélico Tupirani da Hora Lores, 43 anos, e ao estudante Afonso Henrique Alves Lobato, 26 anos. Os dois foram os primeiros presos no País pelo crime de intolerância religiosa. A dupla é acusada de postar na Internet vídeos e textos que incentivam a violência contra seguidores de outras religiões.
Em março, Afonso Henrique divulgou na internet um vídeo com ofensas aos seguidores da umbanda e candomblé. Num dos trechos do vídeo, Afonso Henrique chega a dizer que todo pai-de-santo é homossexual. Eles vão responder em liberdade ao processo criminal que corre na Justiça.
Os dois foram denunciados à polícia pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, formada por representantes de diversas religiões, com apoio do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia Civil. Em 2008, Afonso participou de ataque ao templo espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Respondeu a processo e foi condenado a pagar cestas básicas. Se condenados, podem pegar de 2 a 5 anos. O crime é inafiançável e imprescritível.
O Dia Online
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3872444-EI5030,00-Justica+liberta+pastor+e+jovem+presos+por+intolerancia+religiosa.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não acredito em uma construção de vida, onde acontece desrespeito ao próximo
ResponderExcluire a religião do outro.
A religião que seguimos e acreditamos é o que temos de mais sagrado!
Que felicidade temos se alguém fala que nossa religião é ruim ou coisa do demônio?
graças a nosso poderoso Olorún, a nossa religião não acredita na existência do demônio ou em pecado, mesmo assim, respeitamos as pessoas que acreditam.
Somos orientados por nossos grandiosos Orixás a pratica do bem, respeitar a vida,
Viver corretamente e respeitar a religião do outro.
Na minha visão de vida a intolerância é negativa, gera violência, preconceito etc.
Como podemos falar mal de Deus, de Buda, da Virgem Maria, dos Orixás, e Cristo...? Posso esta praticando um ato terrível contra o próximo, (destruindo sua fé)! E a fé é individual, cada um com a sua!
A fé nos estimula a viver, a buscar uma nova vida, acreditar em um dia melhor, em mudanças e etc.
Em vez de criticarmos a fé e a religião do outro, deveríamos nos unir em prol de um novo mundo, onde todos possamos viver bem e em harmonia.
Sou Babalorixá com muito orgulho, nesses trinta anos de minha vida, tenho me dedicado aos Orixás e em troca só recebi felicidades, paz, saúde, prosperidade, e muita vontade de viver até o último dia de minha vida.
Meu respeito para todas as religiões existentes no planeta terra.
“Antes de criticar a religião do outro procure respeitá-la”
Baba Erivaldo de Osun.
Coordenador do intecab da Paraíba.